22 out
Estimulando o Bebê.

O que foi feito ontem com o Baby Caio faz parte dos atendimentos da Fisioterapeuta Jessica Brito.

Ela faz uma avaliação a partir das queixas dos pais e do que ela observa no bebê e uma avaliação do desenvolvimento motor.

Para o baby caio ela avaliou toda a movimentação corporal, concentração nos objetos, movimentação da cabeça seguindo objetos, a posição de barriga para baixo e o “puxar para sentar”.

Depois ela foi me falando e me mostrando como fazer com ele.

O que ela observou nele foi que ele acompanha bem os objetos, se movimenta bem e aceita o estímulo para rolar.

Quando está na posição de barriga para baixo ele começa a sustentar a cabeça e segue o objeto que é mostrado.

É um ótimo exercício para fortalecer o pescoço e estimular o início do arrastar, e deve ser feito com os bebês entre 0 e 3 meses.

As mães não precisam ter medo de deixar o bebê nessa posição enquanto estão acordados, é uma das melhores posições para estimular um bebê pequeno.

De barriga pra cima devemos estimular o bebê com um objeto colorido e que faça algum barulho, fazer exercícios para ele acompanhar o objeto e também deixar o objeto parado, na linha de visão do bebê e na distância do braço dele esticado para que ele tenha a intenção de pegar o brinquedo.

Aos poucos ele vai calibrando o movimento e conseguirá tocar no objeto.

Também foram avaliadas as tensões do corpinho de Caio e feito um relaxamento mais profundo dessas tensões através de pequenos movimentos na base e no eixo da coluna e também na cabecinha dele.

Liberando essas tensões ele vai ficar mais em harmonia com seu corpo e tenderá a ficar menor irritado.

O resultado foi ótimo, ele aceitou super bem e no final ficou super relaxado e dormiu. Fiquem com video.

Pra quem é de Recife fica a dica pra vocês. A Jessica vai na sua casa realizar todos os procedimentos inclusive a massagem shantala que vou liberar o vídeo também.

Deixe seu comentário